sábado, 26 de abril de 2008

Pérola na aula de Literatura

Por: Niilista.
Coluna: Anemia por Ingestão de Isopor Salgado.

Saudações, meus caros “amigos” leitores anônimos e sem vida-social. Hoje, ou melhor, a pouco mais de alguns minutos voltei meus pensamentos desnorteados a um fato que ocorreu na minha curta e promissora aula de Literatura. Estava lá eu, deleitada nas palavras do professor que falava sobre um poema do Carlos Drummond, quando uma voz graciosa, dizendo “ei” e um cutucão na costa me desviaram a atenção. Virei com um olhar irritadiço e rangi palavras breves:

- Que é?

- Esse Carlos Drummond é o aviador, ?- Disse o futuro da nossa nação.

- Ta falando sério? – Pobre de mim que achava que era uma piada.

- To... Não sabia que ele era poeta.

- ... (momento de reflexão).

É a deficiência do ensino brasileiro? É falta de peia? É uma ironia tão bem colocada que nem meu olfato percebeu? O aluno é o burro e a escola o cocheiro? Não sei, não sei... Eu, sinceramente, não gosto do Drummond, seu estilo não me atrai (não desconsiderando importância ou talento, ou talvez sim... Não importa!), mas isso já é demais!

Pois é, meu leitor efêmero que também achava que Santo Dumont era um poeta. Espero que limpe as fezes do seu cérebro também.

(*) A imagem mostra Carlos Drummond dirigindo "sua" famosa criação. Clique na foto para ampiá-la.

Um comentário:

Anônimo disse...

"senhor salve aquela alma que não sabe o que diz"



Muito bom!

E pensar que estudo nessa escola!

 
img360/2401/ferramentascy0.png

Arquivos Socráticos

Blog Parceiro

Henrique's Weblog
img355/2264/colunistasga5.png

Colunista: MR'edator.

Colunas: Nostalgia.

Colunista: Niilista.
Colunas: Anemia por Ingestão de Isopor Salgado e Sinestesia Urbana.

Colunista: TBK.
Colunas: Evangelho Segundo Unicórnios e Grifos e Sinestesia Urbana.
img292/5373/natividadedi4.png
Envie suas inutilidades! Assine nosso feed Powered by Blogger Bloglines Ele virá!(?) I love Kongregate Inúteis no blog